CONSULTÓRIO E ATENDIMENTOS

 

Localizado a pouco mais de duas quadras do metrô Sé, no meio do caminho entre a Catedral da Sé e o prédio da Faculdade de Direito do Lgo. São Francisco, na Rua Senador Feijó, 69 - conjunto 123 - 12º andar. Confira o mapa no final da página.

O consultório de psicologia está organizado em salas que permitem atendimento a diversas demandas psicológicas, tais como:

 
Pelo vínculo a ser estabelecido ao longo dos atendimentos, as angústias e conflitos devem ser compreendidos a partir da fala e do resgate histórico-individual que permite revelar o processo de construção do presente. Permitir o processo de conhecimento das motivações, das emoções e das paixões é uma contribuição para o desenvolvimento de uma condição mais consciente acerca dos conflitos.
     
O acompanhamento pelo psicólogo do momento do encontro dos dois indivíduos que vivem uma relação, propondo o desvelamento das subjetidades. O conflito e seus aspectos psicológicos são o objeto deste momento e devem ser revelados ao longo do processo que vai se estabelecendo com a formação do vínculo com a terapia. O diálogo contínuo, que se aprofunda e que permite revelar aspectos pouco ou nada valorizados no cotidiano e as razões disto. O atendimento a casais propõe-se a promover o diálogo que revela o conflito e que permite o posicionamento consciente frente ao mesmo. Em processos de recuperação de pessoas que foram vitimadas por situações, as mais diversas, que caracterizaram algum nível de comprometimento psicológico. Processos traumáticos profundos como grandes perdas de significado afetivo, processos pós-cirúrgicos com sequelas emocionais, enfermidades crônicas acompanhadas por dificuldades psicológicas de retomada do cotidiano, vítimas de processos fóbicos severos (pânico) que pretendem retomar um cotidiano podem receber acompanhamento psicológico em momentos específicos de seu processo de recuperação.
     
O desenvolvimento de um ambiente de relações, por meio da linguagem, criadas e promovidas pelos participantes do grupo, mediadas pelo psicólogo que propicia o trabalho de reflexão das possibilidades de compreensão dos sentidos e dos significados das diversas falas, desconstruindo e reconstruindo continuamente do que é dito juntamente com o grupo. Como num amplo "jogo de espelhos" torna-se possível olhar todos os lados do que se diz aprofundando e enriquecendo a compreensão de cada um por si mesmo. Pacientes vitimados por doenças incapacitantes, degenerativas e/ou auto-imunes, e que se encontram limitadas quanto à locomoção podem receber atendimento em domicílio, bem como a família e/ou pessoas que convivem com os mesmos.